Jovem perde três dedos da mão esquerda em acidente na Abreu em Volta Redonda

O departamento jurídico e de saúde do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense estará presente, nesta sexta-feira, dia 25, na empresa Abreu Beneficiamentos, em Volta Redonda, para discutir o acidente ocorrido no último dia 23, com o jovem Allyson Souza Moura, 25 anos, que perdeu três dedos e meio da mão esquerda. O trabalhador passou por cirurgia no Hospital da Unimed, onde permanece internado, sem risco de vida.

A empresa já está prestando todo o apoio necessário ao trabalhador e sua família, mas o sindicato desempenha um papel crucial ao acompanhar de perto o ocorrido, garantindo que todas as medidas adequadas sejam tomadas e os direitos do trabalhador sejam respeitados.

Ao saber do acidente, de imediato, Leandro Vaz, diretor jurídico do sindicato, entrou em contato com Andreia Aparecida de Souza, mãe de Allyson, e a mesma disse que a empresa está dando toda assistência. “Estamos aqui para assegurar que todas as questões legais sejam atendidas e que o trabalhador receba todo o suporte necessário neste momento delicado.”

Maurício Faustino, diretor de saúde, segurança e previdência do sindicato, comentou: “Nossa prioridade é garantir que as condições de trabalho sejam seguras para todos os colaboradores. Estamos comprometidos em avaliar e melhorar continuamente essas condições.”

Foto: Divulgação