A Bio, empresa com sede em Barra Mansa/RJ, está entre as empresas brasileiras participantes do Web Summit 2024, em Portugal. A empresa está sendo representada pelos diretores Guihermo Queiroz, Ângelo Guerra e Rodrigo Marcon, que visam conhecer novas startups e investidores, além de ter um olhar crivo para as tendências e inovações do mercado.
No Brasil, a responsável por levar as mais de 400 empresas inovadoras ao evento, que vai até o dia 14 de novembro, em Lisboa, é a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Serpro.
O Brasil tem mais de 20 mil startups e tem se consolidado como o principal destino de investimentos em startups na América Latina. Segundo a plataforma de inovação Distrito, startups brasileiras captaram US$ 1,46 bilhão em capital de risco desde o início de 2024, montante 9,5% maior em relação ao mesmo período de 2023. O país apresenta centros de inovação cada vez mais avançados, programas de apoio às startups cada vez mais maduros, novos modelos de negócios sendo aplicados tanto pelos empreendedores quanto pelos investidores, e tudo isso gera mais oportunidades, trocas e mais competitividade. Em parceria, ApexBrasil e Sebrae querem abrir portas no mercado internacional para que o potencial das startups brasileiras possa ser visto e expandido nos ecossistemas de inovação do mundo, atraindo investimento e novos parceiros de negócio.
Para o CEO da Bio, Guihermo Queiroz, o Web Summit é uma grande vitrine para o empreendedorismo brasileiro. “Para nós é importante participar de evento como esse de inovação e tecnologia. Também é uma oportunidade de fazer conexões e parcerias”, comentou Queiroz.