A equipe de Ginástica de Trampolim da Prefeitura de Pinheiral conquistou 24 medalhas, sendo 16 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze, além de um troféu de segundo lugar no Torneio Estadual de mini trampolim e trampolim sincronizado, em competição realizada por meio da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, no último sábado, 18, no Parque Olímpico na Barra da Tijuca. A inscrição, uniforme e transporte para participação dos 26 atletas no Torneio Estadual foram custeados pelo município.
O projeto Ginástica de Trampolim é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), para crianças e adolescentes do município de 05 a 18 anos de idade. Todas as vagas já estão preenchidas, entretanto há uma fila de espera. A equipe técnica responsável é composta pelo professor Thiago Almeida e a auxiliar técnica Mariana Santos. O Centro de Treinamento de Ginástica de Trampolim de Pinheiral está localizado na Rua Nini Cambraia, número 351, Centro.
A secretária da pasta, Aline Gouvêa, celebrou a conquista de novas medalhas pelos atletas de Pinheiral, afirmando que as vitórias são fruto de um trabalho contínuo e dedicado, que tem proporcionado oportunidades para jovens atletas se destacarem no esporte.
“O projeto de Ginástica de Trampolim tem sido um grande sucesso, oferecendo treinamento de qualidade e incentivando a prática esportiva entre nossos jovens. As medalhas conquistadas são um reflexo do esforço e da dedicação dos atletas e treinadores, que mais uma vez, representaram a nossa cidade e retornaram com importantes conquistas e resultados”, disse a secretária.
A auxiliar técnica da equipe, Mariana Santos, afirmou que participar de eventos competitivos é fundamental para o desenvolvimento técnico e emocional dos ginastas.
“ A Ginástica trampolim da Prefeitura de Pinheiral vem crescendo a nível estadual e nacional, e é muito importante para os atletas a participação nas competições que, além de elevar o nível técnico, fortalece a união da equipe. Muito mais do que ganhar medalhas, as crianças aprendem a vencer seus medos, a ter disciplina, foco e nunca desistir dos seus sonhos. Estou muito feliz com o desempenho de todos da equipe, independente do resultado, o importante é que todos fizeram seu melhor e acertaram todos os saltos”, pontuou a auxiliar técnica.
Foto: Divulgação